10 Conchigliones
200g de abóbora
100g de queijo ralado
Açúcar, Canela e Sal a gosto.
1 cebola
2 dentes de alho picados
Óleo
100g de mignon
Uma caixinha de molho de tomate
1 caldo de carne
1/2 taça de vinho tinto
50ml molho Shoyu
1 pitada de manjericão
Modo de preparo
Primeiro cozinhe os Conchigliones em água fervente e uma colher de sopa de sal durante 15 minutos após a fervura. Assim que estiverem no ponto, desligue, escorra a água e reserve a massa numa tigela.
Enquanto isso, você precisa cozinhar a abóbora cortada em pequenos pedaços e sem casca na panela de pressão durante 20 minutos. Assim que estiverem cozidas e se desmanchando, amasse-as de forma que virem uma espécie de purê. Tempere com uma pitada de sal, uma colher de sopa de açúcar e canela a gosto. Acrescente todo o queijo ralado (dê preferência por aquele queijo ralado fresco em tamanho maior) e misture bem. Recheie os Conchigliones e reserve.
Para o molho, frite cebola e alho picados. Quando estiverem bem douradinhos acrescente a carne. Deixe fritar bem e vá adicionando o molho shoyu e o vinho. Abafe com a tampa por um minuto e depois mexa bem. Deixe cozinhar mais um pouco sem tampa. Acrescente o molho de tomate, o caldo de carne já diluído em um pouco de água fervente e o manjericão. Se precisar corrija o sal. Deixe ferver uns cinco minutos e está pronto.
Sirva os Conchigliones com o molho de mignon por cima. Salpique mais queijo se for do seu gosto.
Também fica ótimo se for servido com molho de frango. Bom apetite!